domingo, 27 de novembro de 2016

ORDEM DE AGUINALDO: Estação das Artes voltará ao seu local de origem. Decisão é do prefeito interino Aguinaldo Araújo,

ORDEM DE AGUINALDO: Estação das Artes voltará ao seu local de origem. Decisão é do prefeito interino Aguinaldo Araújo, após visitar o espaço no Parque Novo Anilinas, onde a unidade funciona atualmente.
O prefeito em exercício Aguinaldo Araújo determinou, na manhã desta sexta-feira (25), que as atividades da Estação das Artes - núcleo municipal de ensino de artes plásticas, afeto à Secretaria de Cultura - retornem à sua sede original, a antiga estação ferroviária do Município. Após funcionar neste local desde sua fundação, há 20 anos, a Estação das Artes foi, há cerca de um ano, transferida para o Parque Novo Anilinas. Em seu lugar, foi instalada a Secretaria Municipal de Turismo.
Aguinaldo Araújo tomou a decisão após visitar o espaço atualmente destinado à Estação das Artes. Com a mudança, o serviço deverá futuramente oferecer mais vagas para o ensino de pintura, escultura e demais atividades artesanais.
Posteriormente, Aguinaldo esteve na antiga estação ferroviária, onde se reuniu com a secretária municipal de Turismo, Elaine Gama Rocha, para debater o assunto e obter mais informações .
Segundo o prefeito em exercício, para que a Estação das Artes possa ter a eficiência anterior, precisa voltar a seu local de origem, devendo a secretaria de Turismo ser remanejada para o Parque Novo Anilinas.
Aguinaldo Araujo determinará ainda, à sua assessoria, que elabore um relatório minucioso sobre a situação do espaço cênico do Novo Anilinas. Este estudo visa a fornecer subsídios para que a nova administração municipal, que se inicia em 1º de janeiro de 2017, possa iniciar as obras de conclusão do equipamento. "Nesta época em que tanto se fala na falta de recursos, não podemos deixar que os recursos de que já dispomos se deteriorem", disse.
FONTE;PMC.

0 comentários:

Postar um comentário