Um pedido da filha do vereador César Nascimento o fez ir até a escola onde ela estuda e verificou in loco a falta de merenda na escola João Ramalho. Foi o chamado "questionamento familiar". "Fui até a escola fazer uma visita conversar com a direção e para minha surpresa eu mesmo constatei que não havia arroz não havia o feijão e parece que tinha sido retirado da escola para ser levado para algumas creches. Em contato com a secretaria, parece que houve um probleminha lá na distribuição mas estaria normalizando", disse em entrevista ao programa Jornal da Cidade pela rederhema.com e Visão FM 92,5 na manhã de quarta feira, dia 30 de abril. O vereador corroborou com tudo que disse em plenária na sessão da ultima terça feira,29.
Comentou que além da falta do arroz e feijão, informou que o frezzer da escola não funciona pelo menos há 60 dias. "As crianças vem comendo apenas sardinha em lata e atum. É um caos. Tem crianças especias. Você sabe que nossa cidade é uma cidade carente e tem muitas crianças que fazem a primeira refeição na escola. É de se preocupar. Porque não planejaram?", questionou vereador César.
A Coluna apurou junto a uma fonte da Administração, e esta pessoa estranhou, que não há problemas de contrato com fornecedores.
Cesar lembrou que há escolas que tem " apenas com biscoitos, bolachas e sucos. Queremos saber da secretaria de Educação realmente o que está acontecendo". Disse que o mais chamou a atenção foi a retirada do arroz e feijão das escolas para ser distribuídos nas creches. "Se chegou a esse ponto é calamidade. Isso já vem de muito tempo", concluiu o vereador do PDT. Em plenário, disse que é um absurdo e pediu um "carinho especial do nosso secretário" para com nossas crianças. "Não pode ser problema financeiro para a merenda", finalizou.
Conforme apurado, as filhas do vereador estudam na escola. Depois de sardinha em lata veio atum para a chamada "merenda", o que temos que fazer? Orar ou chorar...
quinta-feira, 1 de maio de 2014
FALTA DE MERENDA OU DESVIO? - PEDIDO DA FILHA FAZ VEREADOR VISITAR ESCOLA.
Posted on 4:43:00 PM by Unknown
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário