Este Blog vem acompanhando, principalmente através do programa Jornal da Cidade -diariamente necessário- pela rederhema.com e Visão FM 92,5, a saga dos servidores em saber indices da negociação entre Sispuc e Administração. Vereadores falaram até em embormação em plenário. Abaixo algumas falas dos representantes do povo:
Os vereadores se comprometeram com os servidores públicos a discutir com a Prefeitura o reajuste salarial da classe, cuja data-base é 1º de maio. Alguns funcionários participaram da sessão ordinária de terça-feira (29/04) e, com músicas e palavras de ordem, chamavam a atenção dos parlamentares para a falta de negociação com o Executivo.
"Os funcionários dizem que o tempo está se esgotando e ninguém discute a campanha salarial. Nem o governo e nem o sindicato dialogam com os servidores. Precisamos da união de todos e sugiro que os parlamentares tomem a frente desta questão", disse o vereador Ivan da Silva (PDT), o Ivan Hildebrando.
O vereador Ademário da Silva Oliveira (PSDB) afirmou que o Estatuto do Magistério e o Plano de Carreira dos professores da rede municipal são promessas de campanha e ainda não foram cumpridas. Disse ainda que a falta de negociação fere a dignidade dos servidores. "Servidor descontente significa máquina inoperante", afirmou.
César da Silva Nascimento (PDT) sugeriu ao presidente da Casa, vereador Wagner Moura (PT), que receba os representantes dos servidores para tratar do assunto. "Precisamos agir e teremos de fazer isso acontecer", disse.
Para Severino Tarcício da Silva (PDT), o Dóda, chegou-se à data-base e não houve nenhum encontro entre servidores e Poder Executivo para a discussão da campanha salarial. "Cadê a valorização do servidor? Governar é respeitar as pessoas", disse, colocando-se à disposição dos funcionários públicos.
O vereador Fábio Moura (Pros) afirmou que os servidores estão em uma situação "lamentável" e corroborou a opinião de que a Câmara deve se unir à categoria para reivindicar melhorias.
FONTE: CMC
quinta-feira, 1 de maio de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário