terça-feira, 25 de agosto de 2015

TELEFÉRICO VOLTARÁ EM SETEMBRO, DIZ A CURSAN...

TELEFÉRICO EM SETEMBRO - A Cursan informa que o teleférico do Parque Anilinas estará de volta em setembro. Uma equipe formada por mecânicos, eletricistas e pintores trabalha no local desde o começo deste mês. Atualmente, os funcionários realizam o deslocamento das 26 cadeiras no cabo transportador e a readequação dos assentos. Desde o início dos trabalhos, já foi realizada a revisão de todo o material elétrico, inclusive de motor principal, e de todos os inversores de frequência, já inspecionados e prontos para uso. Houve também o reesticamento do cabo por onde passa o sistema. Até o fim dos trabalhos, será removida toda a ferrugem do equipamento, tratamento e proteção do metal com tinta especial, pintura externa com produto especial para ambientes abertos e recomposição das estruturas das duas estações de embarque e retorno, que engloba a restauração das três torres e redimensionamento da altura do piso de embarque.
A previsão da empresa B.R. da Silva Pinto Construções ME, vencedora da licitação promovida pela Cursan, é que os trabalhos estejam terminados até o final de setembro. O contrato tem vigência de um ano e tem o valor total de R$ 297 mil. Além de realizar a recuperação do equipamento, a empresa é responsável, também, pela manutenção e fornecimento de equipamentos eletroeletrônicos reservas, vistoria e avaliação do teleférico de 15 em 15 dias, limpeza diária dos assentos antes do início da operação e checagem das condições de segurança. O equipamento também deve receber melhorias como pintura e substituição de peças quando necessário.
DETALHE: - Desde fevereiro de 2014, a Cursan - Companhia Cubatense de Urbanização e Saneamento - é a responsável pela manutenção de todo o parque Novo Anilinas, realizando serviços de pintura, manutenção de jardins e limpeza geral, que inclui também a limpeza dos banheiros. São cerca de 20 funcionários entre pintores, ajudantes gerais, jardineiros e auxiliares de jardinagem.
Teleférico - O teleférico do Novo Anilinas foi instalado em abril de 2012 e começou a funcionar em julho do mesmo ano. Tem uma linha de 250 metros (ida e volta, totalizando 500 metros de extensão), partindo da entrada do Centro Multimídia. O acesso ao equipamento vai ser feito, como também anteriormente, por um elevador-plataforma, o que permite o seu uso às pessoas portadoras de deficiência.

fonte: Cursan

0 comentários:

Postar um comentário