quinta-feira, 17 de setembro de 2015

VIADUTO DO CASQUEIRO: EXISTE OBRA EM ANDAMENTO?

VIADUTO DO CASQUEIRO: EXISTE OBRA EM ANDAMENTO? - Você que mora no Casqueiro sabe da importância do novo viaduto que "está" sendo construído, ou melhor, dizem que "foram retomada as obras". Será que estou vendo demais ou não vejo tantos operários trabalhando na retomada da obra? Coloco as duas correspondências sobre meu questionamento junto ao DER: Bom dia, Luiz.
O posicionamento do DER será via nota:
A obra foi retomada na quinta-feira, 30 de julho. Os trabalhadores se mobilizaram para prender as vigas de sustentação do viaduto, que serão içadas. Também foi aplicada uma fina camada de cimento (nata) nesta viga. Em 10 de agosto, os serviços de implantação dos ramos de acesso, rampas e sinalização foram retomados com força total.
É importante ressaltar que o DER está fiscalizando e monitorando a empresa Azevedo & Travassos, para que os serviços atendam o cronograma estabelecido. O prazo para conclusão da obra é de 120 dias, a partir da data de início.
A empreiteira responsável já executou 94% das obras, sendo concluídos serviços estruturais, de implantação dos pilares e rampa de acesso. O investimento para realização das obras é de R$ 48,6 milhões.
Segunda resposta:Boa tarde, Luiz.
Segue resposta do DER:
Como já informado em nota anterior, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esclarece que as obras no Viaduto Rubens Paiva foram retomadas em 30 de julho e estão voltando ao ritmo normal. Até o final deste mês, quando está programado o lançamento das vigas sobre a Rodovia Anchieta, cerca de 80 funcionários estarão atuando nos serviços. O DER informa ainda que o monitoramento dos serviços é realizado diariamente pelo engenheiro fiscal do contrato.
O DER ressalta que está à disposição dos órgãos municipais para informações sobre as obras. Tanto que, em abril deste ano, um representante do DER esteve na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos sobre o andamento dos serviços.
Att,
Assessoria de imprensa.
ENTÃO QUE FAZEMOS? OREMOS!!!

0 comentários:

Postar um comentário