quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SERÁ QUE NO BRASIL VINGARIA? - Na Finlândia, só trabalhará quem quiser a partir do ano que vem.

SERÁ QUE NO BRASIL VINGARIA? - Na Finlândia, só trabalhará quem quiser a partir do ano que vem.
O governo finlandês estuda adotar a renda universal mínima para toda a população em 2016, independentemente da classe social ou da idade. A ideia é substituir quase todas as políticas assistencialistas sociais do governo por apenas uma, igual para todos.
De acordo com reportagem do site da rádio francesa RFI, um dos objetivos é justamente reduzir os gastos com programas sociais, mas isso não quer dizer que todos os benefícios serão extintos.Ainda em desenvolvimento, o programa agora estuda qual é o valor ideal para o benefício – nem muito alto, nem insuficiente para o sustento no mês. O governo da Finlândia trabalha com valores entre 400 euros (aproximadamente R$ 1.770) e 700 euros (cerca de R$ 3.100).
A população local se mostrou à favor da medida, com 80% dos votos favoráveis em pesquisas recentes. Em toda a Europa, movimentos defensores da renda universal ganham força em um momento no qual o continente lida com crise econômica e social, principalmente em função da situação dos refugiados de zonas de conflito.


A presidente Dilma está visitando a Finlândia
Presidente Dilma Rousseff e o presidente finlandês, Sauli Niinisto. (AFP)Presidente Dilma Rousseff e o presidente finlandês, Sauli Niinisto. (AFP)

0 comentários:

Postar um comentário