quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

COM VESTIDO DESTACANDO RAPOSAS, SIRA LÊ PROJETO DE LEI PARA 30 HORAS SEMANAIS DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE.

COM VESTIDO DESTACANDO RAPOSAS, SIRA LÊ PROJETO DE LEI PARA 30 HORAS SEMANAIS DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE.-
Com a entrega ao Legislativo do projeto de lei propondo a redução para 30 horas da carga de trabalho semanal dos profissionais de Saúde, Cubatão se torna pioneira nessa proposta, como destacou a prefeita Marcia Rosa na apresentação pública do texto desse projeto. Era um direito já adquirido por algumas categorias com base em legislação federal.
Agora está sendo feito um esforço para o reconhecimento das categorias de Saúde
esforço para o reconhecimento do esforço das categorias de Saúde com esse projeto que - como explicou a prefeita - está sendo encaminhado para tramitação urgente na Câmara, face aos prazos previstos na legislação eleitoral. Os vereadores Jair Ferreira Lucas (Jair do Bar) e Ivan da Silva Hildebrando prometeram trabalhar para que a tramitação no Legislativo seja agilizada,
O secretário de Governo, Fábio Inácio, detalhou que duas das categorias - os assistentes sociais (em 2010) e os terapeutas ocupacionais (em 1994) - já haviam conquistado por lei federal o direito à carga semanal máxima de 30 horas de trabalho, e Cubatão, ao regulamentar essa questão, está propondo que o direito seja estendido a outros profissionais que atuam na Saúde, como auxiliares e técnicos de enfermagem, enfermeiros, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos.
Participou também da mesa principal o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alessandro Oliveira, enquanto a enfermeira Sira da Silva, diretora do Departamento de Urgência/Emergência, ficou encarregada de ler o texto do projeto enviado à Câmara Municipal.

fonte:PMC




0 comentários:

Postar um comentário