terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Prefeitura apresenta projeto de redução de carga horária na Saúde

Prefeitura apresenta projeto de redução de carga horária na Saúde. Projeto de lei já está pronto para ser enviado à Câmara

 Nesta quarta-feira (24), às 19 horas, o secretário de Governo, Fábio Inácio, vai apresentar a cerca de 300 funcionários públicos do setor de saúde o projeto de lei municipal que visa reduzir de 40 para 30 horas semanais a carga horária padrão de trabalho.

O encontro será no Bloco Cultural, do Paço Municipal. Estão contemplados no projeto psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

"É uma antiga luta destas categorias, que apresentam altos índices de doenças decorrentes de estresse. A redução da carga horária vai melhorar as condições de trabalho, reduzindo os casos de afastamento por motivos de saúde e melhorando o atendimento à população", lembra o secretário.

Segundo o secretário de Saúde, Benjamin Rodriguez Lopez, a mudança será feita sem redução de salários. O projeto ainda será levado para votação na Câmara.
ATENÇÃO: psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

0 comentários:

Postar um comentário