segunda-feira, 20 de junho de 2016

Parte da nota da prefeitura sobre a reunião de hoje em S.Paulo com secretario estadual de saúde.:

Parte da nota da prefeitura sobre a reunião de hoje em S.Paulo com secretario estadual de saúde.: 
A Prefeitura de Cubatão solicitou ao Governo do Estado o repasse de até R$ 40 milhões para aplacar a crise econômica e manter em funcionamento o Hospital Municipal Dr. Luiz Camargo da Fonseca até o final deste ano. A reivindicação foi apresentada pela prefeita Marcia Rosa e pelo secretário municipal de Saúde, Benjamin Rodriguez Lopez, em reunião, na Capital, na manhã desta segunda-feira (20). O secretário estadual de Saúde, David Uip, disse que encaminhará o pedido ao governador Geraldo Alckmin nesta terça-feira (21).
“Confiamos que antes de 48 horas teremos um retorno”, afirmou Benjamin Lopez, informando que essa ajuda emergencial é essencial para manter o atendimento. “O secretário estadual garantiu apoio do Governo do Estado para, caso haja necessidade, realizar a transferência de pacientes para hospitais da região. Mas até o momento isso não foi preciso”.
Também participaram do encontro, na Secretaria Estadual de Saúde, a quarta promotora de Justiça, Larissa Motta Nunes Liger; representantes do Conselho Municipal de Saúde e da Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB), que gerencia o hospital municipal; e secretários municipais.

0 comentários:

Postar um comentário