RELEASE DA PREFEITURA ESTA TARDE:
Em reunião com AHBB, Prefeitura reforça a necessidade de retorno das atividades totais do Hospital Municipal
Gestora faz proposta de pagamento parcelado de dissídio. Funcionários decidirão se aceitam acordo em assembleia
Em reunião com AHBB, Prefeitura reforça a necessidade de retorno das atividades totais do Hospital Municipal
Gestora faz proposta de pagamento parcelado de dissídio. Funcionários decidirão se aceitam acordo em assembleia
A Prefeitura tem continuado a trabalhar em conjunto com a AHBB, gestora do Hospital Municipal de Cubatão, para que o impasse envolvendo a paralisação dos funcionários da unidade chegue ao final o mais rápido possível e que o complexo de saúde volte a funcionar normalmente.
A Prefeitura repassou na segunda-feira (27) os R$ 3.073.000,00 provenientes do Ministério da Saúde à administradora do Hospital. Com isso, os funcionários da unidade receberam o valor dos salários referentes a maio. Médicos e fornecedores foram pagos no dia seguinte.
Na noite desta quarta-feira (29), a Administração cobrou da empresa que fizesse uma nova proposta à categoria. A AHBB informou então que fará nesta quinta-feira uma nova proposta de parcelamento do dissídio dos funcionários. Os R$ 500 mil de débito serão pagos, divididos da seguinte forma: 20% do valor logo após a volta ao trabalho; 20% no próximo dia 15; outros 20% no dia 30; as duas parcelas restantes seriam nos dias 30/8 e 30/9.
O sindicato da categoria deverá realizar assembleia para definir se o acordo proposto será aceito pelos funcionários.
O Hospital Municipal de Cubatão custa mensalmente R$ 4,4 milhões e atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) não somente os moradores da cidade, mas de toda a Região Metropolitana. A Cidade é responsável por 83,4% do custeio do sistema de Saúde local, enquanto o Governo Federal contribui com quase 17% e o Governo do Estado, apenas com 0,13%.
0 comentários:
Postar um comentário