segunda-feira, 22 de setembro de 2014

MINISTRO DA SAÚDE - O ECLÉTICO EM CUBATÃO. ATRASO DEIXA MUITOS COM CARA DE FOME....

MINISTRO DA SAÚDE - O ECLÉTICO - O ministro da Saúde, Arthur Chioro, esteve assinando o termo de compromisso que autoriza o funcionamento de novos cursos de medicina em Guarujá e Cubatão. A ação faz parte das medidas estruturantes do programa Mais Médicos, que visam à expansão e interiorização da formação médica no País.
" Queremos criar até 2017, 11.500 vagas de medicina e mais 11.400 mil em residência. Esse programa é de extrema importância para o País e vai suprir a falta de médicos em diversas regiões do Brasil. Temos uma meta que é atingir até 2026, 600 mil médicos, o que significa ter 2,8 médicos para cada mil habitantes. Esse padrão é internacional e é entendido como o adequado ", disse o ministro.
Chioro chegou a Guarujá, por volta das 9 horas, no Casa Grande Hotel. Em Cubatão, por volta de meio dia e até começar a cerimônia demorou vinte minutos. E a cara de fome em muitos, era visivel, informou uma raposa. O que estava marcado para Guarulhos para as 14h começou por volta das 16h50. O prefeito Sebastião Almeida.o prefeito Sebastião Almeida, disse que Guarulhos cumpriu uma série de exigências para ser considerada apta a receber o curso de medicina.
DETALHE - Em Guarulhos, o ministro da Saúde, ficou surpreso ao ser informado que o curso de medicina foi uma das reivindicações apresentadas pela população nas plenárias do Orçamento Participativo. Ele adiantou que a qualificação dos novos cursos inclui exigências, como maior carga horária dos estudantes nas Unidades Básicas de Saúde. 
PERGUNTAR NÃO OFENDE: Nas plenárias do Orçamento Participativo de Cubatão houve esta reivindicação da população que nem em Guarulhos?

0 comentários:

Postar um comentário