segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

UBS DA VILA NOVA É INAUGURADA SOB PROTESTO DE SERVIDORES

Uma cerimônia encoberta pelos protestos. O que poderia ser uma festa, e com um equipamento necessário pelo bairro há mais de 12 anos estava aguardando, quase tornou-se uma pancadaria. Só não aconteceu graças a inteligência de algumas pessoas. Um bombinha foi jogada no meio de um empurra-empurra que começava causando perigo. Uma mãe com uma criança pequena, de colo, que não deveria estar debaixo daquele sol e era nítido que a criança sofria com o calor, por pouco não foi derrubada. Ela estava no grupo que gritava por palavras de ordem para a prefeita. Apesar do esforço do cerimonial, chegando a ter dois microfones para discursos de vereadores (Queixão e Roxinho) e da prefeita, os gritos contrários à prefeita encobriam as apresentações dos dois corais presentes. Até o megafone do folclórico Caixote teve seu fio cortado, e ele tentou ainda fazer um conserto e começou sem muita força a falar palavras de ordem. O que se notou dentro do grupo de servidores que protestavam que alguns ex-correligionários se faziam presentes. No refrão dos cânticos: muitas cobrança. Em seus discursos, tanto secretario de saude e tanto prefeita, tentaram lembrar feitos positivos. Em dado momento, o secretário Rafael chegou a ser contundente contra os servidores. A prefeita ainda lembrou do famoso caso de um "funcionário que recebia R$ 167 mil" que teve seu ganho suspenso. A Coluna lembra que em algum tempo noticiou um pedido do grupo dos "gordinhos" na Justiça para que fosse nomeado quem estaria acima do teto. Ele ganharam o direito de resposta, mas...
BASTIDORES DA INAUGURAÇÃO - A placa de inauguração não constou o nome do presidente da Câmara, Aguinaldo Araujo. Em seu lugar foi colocado o nome do secretário de Obras, engenheiro Carneiro.
No inicio da solenidade, tres edis presentes: Roxinho (autor do projeto de Lei que deu o nome do líder comunitário ao equipamento sr. Juvêncio), Ricardo Queixão e Jair do Bar. Quando todos adentraram a climatizada UBS apareceu o vereador Fabio Moura para tirar fotos com seus colegas. Chegou a dar um abraço "carinhoso" em Roxinho.
As TVs presentes(Tribuna e Santa Cecilia) levaram um chapéu da assessoria, quando prometido que a prefeita falaria com as emissoras ela foi embora acompanhada do vice prefeito Donizete. O secretário de Comunicação deu as "respostas necessárias", apesar da cara feia das repórteres.
Foi contado por um assessor da prefeita que cerca de 39 servidores estiveram presentes nas outras manifestações.
Um morador, que estava admirando a bonita UBS, disse ao colunista: "Estou preocupado com as chuvas porque este trecho (em frente a UBS) vai alagar e pode dar prejuízo para a prefeitura". Reiterou que naquele trecho "enche quando chove". Outro detalhe foi o numero de viaturas e seguranças presentes com várias ruas próximas fechadas. O que era para ser um dia de festa tivemos uma manifestação ruidosa que todos sabiam que iria acontecer no horário.






0 comentários:

Postar um comentário