quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

NOTICIAS DE CUBATÃO 11 DE FEVEREIRO 2015

PERGUNTAR NÃO OFENDE: O VEREADOR DINHO LANÇOU O PROGRAMA PROFISSÃO: VEREADOR!!?

PRB DE CUBATÃO - O PRB de Cubatão esteve no programa Jornal da Cidade se apresentando: Presidente: Josiel Rodrigues de Brito -Despachante Grillo- presidente; vice: José Soares- radialista; secretário: Ivo da Banca; Tesoureiro: Chiquinho -Vogal: Maurilio José da Silva.
HOMENAGEM AO PELA PORCO - Foi aprovado ontem (10/02) o projeto de autoria de Wagner Moura (PT) que denomina a sala de reuniões da Câmara "Vereador Amauri José Leme". Amauri era conhecido na Fabril onde cortava cabelo de funcionarios da Santista de Papel como Amauri Pela Porco. O vereador disse que independente de situação ou oposição, é preciso lembrar os parlamentares que passaram pela Casa de Leis
VEM AÍ- Audiência Pública da Saúde marcada para o dia 27 de fevereiro às 11 horas no plenário da Câmara.
PERGUNTAR NÃO OFENDE- Como foi realizada a troca das empresas do serviço de ambulâncias de Cubatão? Segundo um conselheiro de saúde, "na calada da noite da ultima sexta feira"...
O FATO - Segundo o vereador Ademário, em entrevista ao programa Jornal da Cidade, a saída de João Ivaniel da sigla do PSDB para assumir um cargo na Pró-Saúde foi uma surpresa, por ser elçe o primeiro suplente do partido. Ademário lembrou, ainda, que Ivaniel mora em Praia Grande e queria sair da vida pública.
VOCE SABIA.. Que o veterinário do Parque Cotia Pará ao "fazer uma festa", segundo o secretário de meio ambiente, com os macaquinhos foi parar no lago dentro do parque. Sobre a inauguração oficial do parque, o secretário achou melhor aguardar...
VIDEOMONITORAMENTO EM MARÇO!!! - O secretário de Segurança de Cubatão, Armando Campinas Jr, o Armandinho, esteve nos estudio do programa Jornal da Cidade e voltou a afirmar que as 35 câmeras de monitoramento serão instaladas na cidade até o fim de março. Armandinho responde ao vereador Dinho que foi gravar no Condec as câmeras estocadas a meses, mas segundo Armando, há problemas de instalação de alguns postes, por serem energizados. Disse que sua secretaria é composta de um secretário, um diretor, dois auxiliares administrativos e um coordenador. Depois de sobrevoar a cidade, disse que gostaria de ter a Área do DER como sede do Corpo de Bombeiros, e no futuro verticalizar o cemitério. Sobre o projeto da Guarda Municipal ( que tinha uma cópia ao seu lado), Armandinho disse que cerca de 120 homens serão chamados, a partir de um concurso publico. Lembrou ainda que existe o Conseg de Cubatão, fato que o âncora desconhece por não ter acesso aos atos da entidade. O projeto da Guarda deverá ir somente no fina de fevereiro para a Câmara.
PERGUNTAR NÃO OFENDE- Uma pergunta do lider Miúdo nos bastidores da Câmara ficou no ar: Quem saberia por onde anda o projeto da construção dos muros da ALL na Vila Esperança?
PERGUNTAR NÃO OFENDE- O que teria sido definido na reunião desta tarde entre presidente da Câmara e a diretoria do Sispuc?
BASTIDORES DE UMA SESSÃO - A sessão da ultima terça-feira da Câmara foi a segunda sem a TV Legislativa. Algumas câmeras estavam ligadas nas tomadas da TV Legislativa. Ninguém soube explicar. Na primeira sessão sob o comando de Aguinaldo Araujo, presidente reeleito, e que se mostrava nervoso devido a falta de som, pois a pessoa que fazia o trabalho junto a TV Legislativa teve seu compromisso encerrado. Foi um corre corre, pois deveria ter sido visto pela manhã ou até no dia anterior, comentou um servidor. A falta do ar condicionado foi um problema. Vereadores pediram para tirar o paletó. Alguns membros das galerias chegaram a pedir para um vereador tirar a roupa em coro. Lamentável para uma Casa de Leis. Na hora da eleição da nova comissão "processante", até torcida "organizada" estava presente. A cada papel tirado uma alegria principalmente quando saiu Jair do Bar e Ricardo Queixão. César foi o primeiro a ser anunciado. O próprio Queixão definiu Jair como presidente (mostrava-se contente por ter puxado o papel com o nome de Jair) e ele como relator. César deixou escapar que o acordo seria ele como relator e não Queixão... O ditado combinado não é caro caía por terra.
Roxinho ainda tentava questionar sobre a data da eleição e que Wagner Moura deveria constar como segundo membro do PT, fato rechaçado pela assessoria juridica da presidência. Houve momentos de tensão. Wagner Moura e a presidência e grupo G6. Tudo por conta de uma fala de Ademário sobre o PT. Wagner nã gostou e chamou até Jair do Bar. Em determinado momento, um nobre edil chegou a bradar no microfone que "ele (Wagner)só quer causar senhor presidente". Ânimos exaltados e a sessão foi interrompida pelos famosos 10 minutos. Depois de um café, todos voltaram mais calmos. O detalhe foi Ademário dizer e pedir para registrar em ata que teria sido ameaçado durante a sessão.

0 comentários:

Postar um comentário