quarta-feira, 4 de março de 2015

UPA TERÁ LABORATÓRIO E ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO, É O QUE PROMETE A OSS REVOLUÇÃO

Unidade também oferecerá imobilização ortopédica com gesso 


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Professor Dr. Mário Ruivo, no Parque São Luiz, em Cubatão, contará com serviço de laboratório de análises clínicas até o final deste mês. A informação foi divulgada durante visita do secretário de Saúde de Cubatão, Benjamim Rodriguez Lopez, que anunciou ainda a ativação, em breve, do consultório odontológico e do setor de imobilização ortopédica com gesso.
Inaugurada em dezembro de 2013, a UPA começou a ser administrada pela Organização Social Saúde Revolução em 26 de janeiro último. A intenção é otimizar as instalações e, consequentemente, aumentar o fluxo de usuários de 3 mil pacientes/mês para até 5 mil pacientes/mês, com os vários serviços que devem ser disponibilizados. Para isso, a administradora já adequou o acolhimento dos usuários e iniciou a informatização do atendimento. Também está em fase de implantação sistema de vigilância eletrônica com 13 câmeras de vídeo.
 Ao percorrer as instalações ao lado do presidente da OSS Revolução, o médico Carlos Adriano Pereira, Lopez conversou com usuários e colheu elogios em relação ao atendimento. "Não esperaremos a denúncia chegar para resolver. Vamos nos antecipar aos problemas", afirmou, garantindo que a visita às unidades municipais de saúde será um procedimento constante. "Estarei presente, conferindo os detalhes in loco".
E para garantir maior controle sobre o fluxo de usuários, acertou a transmissão de imagens em tempo real, da recepção da UPA para seu gabinete. Segundo Lopez, a subutilização das instalações resulta em sobrecarga no PS Central. "Temos de melhor orientar o usuário e redirecionar o fluxo. Se os moradores do Jardim Casqueiro e região começarem a procurar assistência de urgência e emergência na UPA, desafogaremos o PS Central".

0 comentários:

Postar um comentário