domingo, 7 de fevereiro de 2016

BASTIDORES E RESUMO DO CARNAVAL 2016 EM CUBATÃO

BASTIDORES E RESUMO DO CARNAVAL 2016 EM CUBATÃO - Com uma estrutura muito boa para um desfile apenas de "apresentação", estivemos acompanhando o desfile das quatro escolas de samba da cidade. Uma estreante e três já conhecidas. Observamos algumas com grande entusiasmo, mas faltou o brilho da disputa por umtitulo. Tirando o chefe de gabinete, Fabio Inácio, em ritmo de candidato, tivemos a presença de sete secretários: , Manutenção, Comunicação,Esporte,Saúde,Meio Ambiente, Segurança e o anfitrião, secretário de Cultura, Welingthon Borges, preocupado com o atraso.
AUSÊNCIA - A grande ausência foi da prefeita Marcia Rosa. Muitos se perguntavam se ela estaria na passarela do samba. Nos bastidores, informações diversas. Segundo uma raposa felpudissima, de livre trânsito e respeitada na Administração, a prefeita teria feito outra cirurgia em seu tornozelo há dias e "por ser agitada" ela teria que manter repouso, fato não respeitado. No dia da assinatura da Operação Delegada, era visivel que estava com dor, e suas muletas estavam em seu gabinete. Seu pé estava uma bola. O médico, segundo esta fonte, solicitou o máximo de repouso pois se não cuidar poderá haver sequelas, fato absorvido por ela.
BASTIDORES - Antes do desfile da primeira escola de samba, uma musica romântica rolava pela passarela pelos auto-falantes; Mandy, de Barry Manilow. Uma assistente comentava: Isso é carnaval ou baile romântico?. Com atraso de 37 minutos devido a falta de integrantes da bateria, que chegaram atrasados e integrantes, a escola do Costa Silva debutava na avenida. Seu presidente, Guará, dizia que não teve apoio de ônibus enviado pela Administração. Apenas 9 baianas estavam na ala. Segundo Guará, as escolas combinaram que teriam dois carros alegóricos.
Conforme informações do comando da Policia Militar, centenas de homens faziam a segurança para um público estimado em seis mil pessoas por volta das 2 horas. Detalhe: sobre a Operação Delegada apenas um soldado se inscreveu. Segundo uma fonte, foi "devido a ser aberto em cima da hora". Era previsto 30. Outro detalhe mencionado pela fonte da PM, a equipe de fiscalização da Prefeitura que faria uma varredura junto com a PM "foi embora cedo"!!!!.
Um drone da equipe da Comunicação da Prefeitura filmava o desfile.
A segunda escola, Nações Unidas, mostrando vontade, entrou na avenida as 23:44. Desfilaram com 16 baianas. Levaram 3 carros. Houve reclamação das primeiras dez caixas de som que saia da concentração. Som, ruim. O locutor da passarela, Claudio Barazal completava 24 anos no carnaval da cidade. Ao lembrar do numero deu risada.
As 00h40 entrava na passarela a Unido dos Morros. O vereador Roxinho que afirmava que iria desfilar ficou só na arquibancada. A escola teve 21 baianas. Um bailarino da escola desfilava com um salto alto enquanto o outro par estava quebrado....A escola, com algumas alas, passou muito rápido pela pista.
Por volta das 1h45", entrava a grande campeã Independência do Casqueiro com belas fantasias, apesar de ser apenas uma apresentação. Om presidente Tatai disse para a escola na concentração: "Aqui é uma brincadeira. Mas uma brincadeira séria...".Apresentou alas com belas fantasias. Além dos fogos oficiais a escola gastou com uma grande bateria de fogos de mais de cinco minutos..
CONTAGEM OFICIAL DA CATRACA - Segundo o release da organização com numero de alas e componentes, a Coluna do Raposa foi verificar de perto a contagem pelas catracas ( que é o oficial de controle dos passistas). Apesar das catrascas seriam antigas, a funcionário atenta maraca com fiscais de cada escola o numero de integrantes. Vamos a eles, segundo a marcação oficial na prancheta da servidora responsável:
1) Costa e Silva - 177 participantes
2) Nações Unidas - 486 participantes
3) Unidos dos Morros - 460 integrantes
4)Independência - 618 integrantes (com o fiscal Rubinho atento a marcação).
Um fato é certo: A estrutura foi dada, as escolas fizeram o que seria possivel fazer, mas sem valer uma disputa, fica dificil para extravasar a emoção que seria possivel ver a mais.
E lá se foi mais um carnaval em Cubatão. O ultimo desta Administração.

0 comentários:

Postar um comentário