quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

LULA VEM A S.VICENTE, DIZ JORNAL ATRIBUNA. EDIÇÃO QUARTA FEIRA 10 FEV. - ESTRANHO, MUITO ESTRANHO

Lula vem a São Vicente visitar pai de dono de sítio em Atibaia

Ex-presidente esteve com Jacó Bittar, a cujo filho pertence parte do imóvel

10/02/2016 - 10:08 - Atualizado em 10/02/2016 - 10:09
Prédio onde petista esteve é o da direita
Anos depois dos tempos de férias no Forte dos Andradas, em Guarujá, e semanas após polêmica envolvendo um triplex na Cidade, Luiz Inácio Lula da Silva foi o visitante ilustre de outro município da Baixada Santista, na segunda-feira (8).
O ex-presidente da República chegou por volta das 13 horas a um prédio na Ilha Porchat, em São Vicente. Ele teria passado todo aquele dia no local, na companhia de amigos próximos e parentes.
A Tribuna apurou que no edifício em questão, com entrada pela Alameda Paulo Gonçalves, mora um amigo de Lula. Trata-se de Jacó Bittar, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), ex-prefeito de Campinas e nomeado em 2003 conselheiro da Petros, um dos maiores fundos de pensão do País, na época em que Lula era presidente.
A visita foi confirmada por um morador do prédio. Ele contou que o carro em que Lula chegou entrou pelo estacionamento do subsolo do edifício. O ex-presidente teria seguido para um apartamento no sétimo andar, onde Bittar reside.
A família Bittar está no centro de uma apuração da Polícia Federal envolvendo um sítio em Atibaia, no Interior de São Paulo, frequentado por Lula. As autoridades investigam se a OAS, uma das empreiteiras que atuariam no cartel que fatiava obras na Petrobras, fez uma reforma na propriedade, em 2011, como compensação por contratos firmados com a estatal.
Durante toda aquela tarde, um carro de segurança permaneceu na área externa do estacionamento do edifício, fazendo a escolta do ex-presidente da República enquanto esteve em terras vicentinas. Lula teria saído no fim da noite.
Ex-presidentes têm direito vitalício a carros oficiais, motoristas e seguranças.
Polêmica
No Cartório de Registro de Imóveis de Atibaia, Fernando Bittar, filho do ex-prefeito de Campinas, aparece como proprietário de uma parte do sítio. Fábio Luís Lula da Silva — o Lulinha, filho de Lula — e os dois filhos do ex-prefeito de Campinas, Kalil e Fernando Bittar, são sócios na empresa de conteúdo Gamecorp.
Um dos moradores do edifício na Ilha Porchat ouvidos pela Reportagem afirma que Lulinha é visto no apartamento com mais frequência. A Tribuna permaneceu na portaria por quatro horas, ontem, e pediu para falar no sétimo andar, com Jacó Bittar.
A equipe foi informada pelo porteiro de que não havia ninguém com esse nome no prédio. Essa seria a orientação dada aos funcionários do edifício, segundo A Tribuna apurou.

0 comentários:

Postar um comentário