sexta-feira, 20 de maio de 2016

COMERCIANTES ESCLARECEM DÚVIDAS E RECEBEM GARANTIAS DA ECOPAG. CLIMA ESQUENTOU




    Enquanto isso nos bastidores: NÃO FOI TOTALMENTE UMA REUNIÃO "PAPAL". Segundo uma raposa felpuda, de bom pelo, dois comerciantes, sendo um atual presidente e outro ex-presidente trocaram fortes acusações. A quem diga que por pouco não chegaram as vias de fato. Uma divida com a Unimed foi mencionado causando tumulto.

    Presidente da administradora do Cartão Servidor garantiu o repasse das vendas a cada 45 dias
    O presidente da Ecopag, empresa que administra o Cartão Servidor Cidadão, Janiel Ziotti, esteve reunido com cerca de 50 comerciantes da Cidade, na tarde desta sexta-feira, dia 20, no Miniauditório da Prefeitura. Na reunião, Ziotti garantiu o pagamento das vendas realizadas pelo comércio local a cada 45 dias.

    A reunião, intermediada pelo secretário de Gestão, Marco Fernando Cruz, e pelo secretário de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Alberto Benincasa, serviu para esclarecer dúvidas dos comerciantes e definir datas para o repasse aos lojistas das vendas realizadas com o Cartão Servidor.

    De acordo com Ziotti, o pagamento das transações comerciais do período de 1º a 30 de abril será creditado no próximo dia 30 de maio. Já as vendas que ocorreram no período de 1º a 31 de maio serão creditadas no dia 15 de junho. "Faremos um aditivo no contrato para modificar a data de pagamento para até 45 dias da venda", explicou o presidente da Ecopag. A medida segue a solicitação dos comerciantes presentes na reunião.

    Ziotti explicou ainda que a Ecopag está contratando uma representante na Cidade, que ficará na Associação Comercial e Industrial de Cubatão (ACIC) para atender as dúvidas e necessidades dos comerciantes. Além disso, o presidente sugeriu a criação de um grupo para uso dos lojistas no aplicativo WhatsApp, que seria um canal a mais de comunicação para esclarecer dúvidas.

    Crédito - O secretário de Gestão, Marco Fernando Cruz, informou que o crédito de R$ 500,00 nos cartões dos servidores municipais da ativa e dos aposentados será disponibilizado na segunda-feira, dia 23. "A Administração está passando por dificuldades financeiras e mesmo assim vem com muito sacrifício fomentando o comércio da Cidade e valorizando o servidor" disse.

    Cruz ressaltou que alguns comerciantes estão usando de forma errada o Cartão. "Vamos coibir a agiotagem praticada por estes lojistas que compram créditos dos servidores", destacou. Segundo ele, a Ecopag já tem os nomes dos estabelecimentos que agem dessa forma.

    0 comentários:

    Postar um comentário