terça-feira, 5 de agosto de 2014

CÂMARA DE CUBATÃO - " UM FATO NOVO ACONTECEU!!!" E SESSÃO OBSTRUÍDA.


MAIS UMA VEZ, SESSÃO OBSTRUÍDA - Segundo alegação dos vereadores, "um fato novo aconteceu". 
Os líderes das bancadas do PDT, PMDB e PT pediram a obstrução da sessão desta terça-feira. Com a saída dos sete parlamentares destas bancadas e a ausência do vereador Fábio Moura, em período de licença matrimonial-conhecida por "licença gala" - não houve quórum e a sessão foi encerrada pelo presidente Wagner Moura. Por volta das 16h, horário exato do início da sessão, o munícipe Ricardo Santos Araújo protocolizou um documento pedindo a retirada das denúncias contra a prefeita Marcia Rosa e o vice-prefeito, Donizete Tavares do Nascimento. As denúncias, conforme assinala o documento apresentado, feitas por ele em 20 de agosto de 2013 culminaram com a Comissão Processante, cujo relatório seria votado nesta sessão desta terça-feira.
 No documento, o munícipe retira a denúncia com o pedido de cassação. Alega que faz isso devido a "conflitos e desconfortos de liberdade que vem ocorrendo para muitas famílias, fugindo do propósito que seria resolver e não complicar".
Santos agradeceu o empenho dos vereadores da Comissão Processante e afirmou que não desistiu de lutar, mas que fará isso nas eleições.
Nos bastidores, indignação por parte de vários munícipes pela obstrução. Entre os vereadores, surpresa com a atitude do munícipe Ricardo. A lembrança da luta pela aprovação por 8 votos para a formação da comissão processante, com galerias tomadas e algumas pessoas xingavam vereadores de forma contundente, onde houve suspensão da sessão por motivo de segurança, foi lembrada.
Chama a atenção o final do oficio do munícipe Ricardo Santos: "Agradeço e peço perdão a todos que sempre me apoiaram, pois podemos lutar de forma diferente, sem prejudicar ninguém fisicamente ou moralmente, as eleições é uma das melhores opções. Sendo assim nesta data retiro a denúncia com o pedido de cassação da senhora prefeita Márcia Rosa de Mendonça Slva e senhor vice Donizete Tavares do Nascimento. Que o amor de Deus e a paz reine entre todos", Ricardo Santos Araujo (data de 4 de agosto de 2014 e recebeido na Câmara 05 de agosto às 16:00 hs). 
PAUTA DO DIA - Estava pautado para ser votado, na sessão desta terça-feira, o relatório da Comissão Processante instaurada após a aprovação do documento de Santos, que continha 16 denúncias. A formação da comissão foi aprovada em plenário em 20 de maio. A Comssão fez um parecer indicando a exclusão de Donizete do processo, já que ele era presidente da Câmara quando das denúncias. E indicava o prosseguimento da investigação contra Marcia Rosa (PT). Esta decisão não foi unânime dentro da comissão composta por três vereadores - Fábio Roxinho (PMDB), presidente; Aguinaldo Araújo (PDT), relator; e Jair Ferreira Lucas (PT), membro. Jair fez um parecer em separado sugerindo o arquivamento completo do processo. O parecer dos vereadores Fábio Roxinho e Aguinaldo Araújo indicam o prosseguimento da Comissão Processante, mas com a exclusão de parte das denúncias apresentadas.  
Era esperada a votação do relatório final da CEI do Ecopátio que tem como presidente Ademário Oliveira,relator Ricardo Queixão e membro Dinho. Aliás, Queixão disse que apresentaria um relatório em separado após não ter acesso ao relatório conduzido por Ademário conforme entrevista gravada no jornal da Cidade desta terça feira. Ademário rebateu de forma veemente seu colega.

0 comentários:

Postar um comentário