terça-feira, 18 de agosto de 2015

ALCKMIN DEFINE: Funcionários de empresas públicas terão salários divulgados

Funcionários de empresas públicas terão salários divulgados

Dados de mais de 44 mil colaboradores estarão no Portal da Transparência

  • O decreto que permite divulgar o salário de servidores foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça (18)
    O decreto que permite divulgar o salário de servidores foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin nesta terça (18)
  • DownloadFoto: A2 Fotografia / Tamires Santos
    Com a medida, mais de 44 mil funcionários terão seus salários disponíveis
    Com a medida, mais de 44 mil funcionários terão seus salários disponíveis
Funcionários de empresas públicas terão salários divulgados no Portal da Transparência
  
00:00 / 01:17
Os funcionários das empresas públicas do Governo paulista terão seus salários divulgados no Portal da Transparência do Governo do Estado de São Paulo.

Com a medida, mais de 44 mil funcionários, incluídos os membros das diretorias e dos conselhos de administração, terão seus salários disponíveis. Isso vale para todos os colaboradores das empresas da administração indireta, como Sabesp, Metrô, CPTM, Dersa, Cetesb, Prodesp, CDHU, Cesp, Codasp, Cosesp, Companhia Docas de São Sebastião, Cpos, Desenvolve SP, Emae, Emplasa, Imprensa Oficial, EMTU, Investe SP e IPT.

"Já tínhamos colocado os salários diretos e indiretos na internet para a administração direta, autarquia e fundações. Com a inclusão dos dados das empresas, estamos dando um passo além do que a Lei Federal exige", completou Alckmin.

TransparênciaSão Paulo é considerado pela Controladoria Geral da União (CGU), juntamente com o Ceará, os estados mais transparentes do Brasil. Na Escala Brasil Transparente, feita pela controladoria, com base em pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado obteve nota 10. 

Além disso, o Portal da Transparência foi reconhecido pelo Índice de Transparência, elaborado pela ONG Contas Abertas, como um instrumento democrático de controle social.

0 comentários:

Postar um comentário