sexta-feira, 8 de abril de 2016

Prefeitura e administradora discutem ajustes no projeto CARTÃO DO SERVIDOR - ECOPAG

DOIS ASSUNTOS DE BASTIDORES: 1) Hoje tivemos uma reunião da Administração,ACIC com a Ecopag. Segundo uma raposa felpudissima, pelo nobre, teria ficado a possibilidade dos recursos aos comerciantes pela Ecopag. As máquinas serão substituidas pelas máquinas apenas de débito. Leia mais detalhes no Blog do Raposa.
PREFEITURA ENVIA NOTA EM 08 DE ABRIL:

Cartão Servidor Cidadão já aquece comércio


 Prefeitura e administradora discutem ajustes no projeto
 
Representantes da Prefeitura, da operadora do Cartão Servidor, a Ecopag, e da Associação Comercial e Industrial (Acic) se reuniram nesta semana para fazer um balanço do primeiro mês de funcionamento do programa e solucionar problemas apontados pelos usuários, principalmente com a recusa de alguns comerciantes em aceitar o cartão. "Não podemos aceitar que alguns problemas coloquem em risco um projeto fundamental para o crescimento da Cidade, para alavancar o comércio e gerar empregos. Os servidores não podem ser prejudicados com qualquer dificuldade no uso do cartão", explica Marco Fernando Cruz, secretário de Gestão.

A principal reclamação é de que vários comerciantes credenciados não estariam aceitando o cartão. Para resolver o problema a Ecopag prometeu maior fiscalização. "Os comerciantes que agirem desta forma podem ser punidos com multa e, se forem excluídos do sistema devido a esta irregularidade, não podem mais voltar", disse o representante da Ecopag, Mario Gardin. Ele adiantou ainda que a empresa avalia conceder antecipações dos pagamentos feitos em crédito, a taxas de mercado, para injetar recursos no comércio. O prazo contratual para os pagamentos é de 45 dias.

"No início, é normal haver uma certa insegurança por parte de alguns comerciantes, mas tenho certeza que, quem não aderir, vai perder dinheiro", afirmou o presidente da Associação, Antônio Teixeira Gomes. Segundo ele, já são mais de 400 estabelecimentos credenciados, com um crescimento de seis a sete novos associados por dia.

Além de movimentar a economia e gerar empregos, o Cartão Servidor Cidadão ainda estimula a formalização das empresas, já que, para aceitar o cartão, é preciso possuir um CNPJ, o que significa mais receita municipal. Além disso, a economia mais pulsante ainda atrai novos estabelecimentos. Nos últimos anos, várias lojas e marcas internacionais chegaram à Cidade. O sucesso do cartão foi reconhecido por diversas premiações, como o Prefeito Empreendedor, entregue pelo Sebrae, e a do Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam).

Marco Cruz lembrou que o sucesso do Cartão Servidor depende da particiapção de todos: Prefeitura, comerciantes, empresa e os servidores. "Com o sucesso do cartão todos ganham."  Também participaram da reunião com a Ecopag e a ACIC os secretários municipais de Auditoria e Controladoria Interna, Armando Campinas Reis Júnior, e de Emprego e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Alberto Benincasa.

0 comentários:

Postar um comentário