quinta-feira, 23 de junho de 2016

Prefeitura não pretende retirar gratificação de nível superior.

UMA RESPOSTA A ENTREVISTA DADA PELO VICE PRESIDENTE PAULO SEBASTIÃO AO PROGRAMA JORNAL DA CIDADE, HOJE.
Prefeitura não pretende retirar gratificação de nível superior

Ação de questionamento ao benefício foi proposta pela Procuradoria do Estado. Município não foi notificado e irá recorrer

A Prefeitura desmente os boatos espalhados durante as manifestações dos professores de que pretenderia cancelar a gratificação salarial de 30% a qual todo servidor com curso superior tem direito. Ao contrário, a Administração Municipal está preparando recurso à ação proposta pela Procuradoria-Geral de Justiça do Estado de São Paulo ao Tribunal de Justiça questionando a constitucionalidade da lei municipal 2037/92, que criou a concessão do benefício.
“O Município ainda não foi notificado da ação da Procuradoria Estadual. Após isso, a Prefeitura irá se manifestar pela legalidade do benefício. Ai sim o TJ irá julgar ou não. Trabalharemos pela continuidade da gratificação. Esse é o compromisso de nosso Governo. As gratificações continuam em vigor”, explica o secretário de Gestão, Marco Fernando da Cruz.
A Ação de Inconstitucionalidade (AI) foi proposta pelo Procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, que questionou alguns artigos da legislação do Município, sancionada em 15 de abril de 1992, que autorizou a concessão de gratificação por nível universitário de 30% aos servidores que possuam esse título e exerçam cargo ou função que exija a qualificação.
Segundo Cruz, caso perca essa ação, a Administração já prepara uma alternativa: o envio de um projeto à Câmara para incorporação do benefício ao salário do funcionário. “Mas essa medida só pode ser feita após a decisão do Tribunal, que poderá inclusive ser favorável à manutenção da gratificação, como acontece em diversos municípios do Estado”, pondera o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário