terça-feira, 2 de agosto de 2016

CURSAN RECUSA PROPOSTA CONCILIATÓRIA FEITO PELO TRT E SINTRACOMOS LEVA CASO PARA ASSEMBLÉIA.....





CURSAN RECUSA PROPOSTA CONCILIATÓRIA FEITO PELO TRT E SINTRACOMOS LEVA CASO PARA ASSEMBLÉIA.....
Em audiência de instrução e conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), a companhia cubatense de urbanização e saneamento (Cursan) recusou proposta da juíza Ivani Contini Bramante para encerramento da greve que entrou no 14º dia.
O presidente do sindicato dos trabalhadores na construção civil (Sintracomos), Macaé Marcos Braz de Oliveira, aceitou levar a proposta conciliatória da desembargadora à assembleia dos 140 empregados que representa, marcada para as 8 horas desta quarta-feira (3).
Para a renovação do acordo coletivo de trabalho, o TRT propôs reajuste de 10%, sendo 5% na data-base de maio e 5% em janeiro de 2017, com aplicação do percentual nas demais cláusulas sociais.
Para regularização dos benefícios atrasados da cesta-básica, férias, vale-transporte e vale-refeição, a juíza sugeriu como prazo o dia 10 de agosto. E no dia 30, pagamento dos cartões bônus (gifts) em atraso.
A desembargadora propôs também o pagamento dos dias de greve, a partir de 21 de julho, alegando que a paralisação não se deu apenas por causa da campanha salarial, mas também contra salários e benefícios em atraso.
A empresa não aceitou alegando situação econômica difícil, bloqueio judicial de contas bancárias e um passivo de R$ 78 milhões no exercício de 2015. Propôs apenas garantia de emprego por um ano, sem reajuste salarial na data-base.
fonte: sintracomos

0 comentários:

Postar um comentário