quinta-feira, 31 de julho de 2014

MARCIA ROSA TROCA SECRETÁRIOS. JÁ SE PASSA DE 60 A DANÇA DE CADEIRAS DO EXECUTIVO

NOVA DANÇA DAS CADEIRAS CHEGA A POUCO MAIS DE 60 MUDANÇAS - A prefeita Marcia Rosa reuniu quase todo seu secretariado (faltaram de Cultura e da Saúde - que estaria doente!!) visando informar a mudança de algumas peças em sua equipe de governo. As 18h05 a prefeita revela a primeira mudança: Saide de Luizinho no Turismo e a entrada de Tico Barbosa que deixava a chefia de gabinete. Marcia fez questão de elogiar o desempenho e esforço de Luizinho apesar das condições estruturais que hoje dispõe a secretaria. Tico revelou que ja sabia que haveria mudanças e que estava tranquilo. O ex-secretario de governo foi elogiado pela prefeita pelo "período dificil que ficou no caro". Pensou em tirá-lo algumas vezes "mas não encontrava ninguém". Já Zé Carlos disse que pensava que ficaria apenas "duas semanas" e pediu desculpas para alguns secretários "pelas atitudes que tomei". Fabio Inácio foi anunciado como novo secretário de governo e que Rosa Apolinário - sua fiel escudeira na Educação- assumiria o lugar de Fábio. O novo chefe de gabinete disse que contará com "a parceria do Donizete(vice)". Uma reunião com todos os secretários foi conduzida  por Donizete "para juntar o grupo".
O vereador Jair do Bar, em fala "motivacional", disse a Fábio Inácio que o cargo de chefia de gabinete "é o pior", arregalando os olhos do novo chefe. "Você foi um homem em 35 dias como vereador", frisou Jair. Politico, o vereador petista ainda disparou: "Todos os secretários são bons. Um é melhor que o outro. Todos tem que assumir este governo com fé e ser fiel à prefeita", completou deixando a prefeita olhando para todos....
Questionada qual o perfil do seu novo chefe de gabinete, a prefeita lembrou que Fabio Inacio foi o secretário que mais tempo ficou em toda história de Cubatão como secretario de Educação e tinha um perfil de agregador. "Isto (o cargo) não é um presente. É um desafio", disse. Ao ser perguntada sobre para onde iria Luizinho, Marcia, que havia elogiado seu trabalho anteriormente, disse que iria ter uma conversa com o presidente Wagner Moura e que ele(Luizinho) fazia parte de um quadro politico da cidade. 
Uma repórter do DL perguntou sobre a reforma administrativa: a prefeita disse que hoje ela tem 104 cargos e precisa de mais 86 cujo projeto está na Câmara desde 2013 para ser aprovado. "É um plano de governo.Sem cargos não consigo. Importante que seja aprovado. A secretaria da Mulher está no plano de governo (que registrou em cartório) e não consegui", disse solicitando apoio dos vereadores presentes: Jair, Queixão e Fabio Moura, que chegou atrasado.
Concluiu dizendo que o papel do Legislativo não é combater o Executivo 24 horas. "O Executivo tem que ter o direito de montar uma equipe".
E lá se foi mais uma dança das cadeiras que já passa por mais de 60 em seis anos de governo.

0 comentários:

Postar um comentário