quarta-feira, 7 de maio de 2014

Prefeita destaca as grandes mudanças de Cubatão em seminário. Tema da palestra chamou a atenção.

A prefeita de Cubatão participou do Fórum da Indústria da Construção de Santos e Região (Ficon 2014) na noite desta terça feira,6. Ela participou da mesa-redonda "Regionalização Imobiliária", junto com os prefeitos de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande, moderado pelo diretor de Jornalismo da TV Tribuna, Eduardo Silva.
O tema exposto pela prefeita foi "Justiça Social e Desenvolvimento Urbano", onde destacou as "grandes mudanças" lembrando do Parque Anilinas e a construção do futuro shopping center que será conhecido como Eco Plaza Cubatão com previsão para terminar em 2016. Em Santos, na zona noroeste, teremos mais um Eco Plaza, com os mesmos investidores.
Mas vamos ao que interessa. Voltou a fazer um novo convite aos empreendedores, a exemplo do que levou à criação do EcoPlaza Cubatão. Disse para os empresários presentes (era grande o numero de cadeiras vazias) que atentem à região próxima à futura Via Arterial Porto Indústria, que será um novo eixo de desenvolvimento. Gleba 8, Furadinho, Areais, Ilha Piaçaguera e outros espaços próximos são áreas com mais de 1,5 milhão de m2 que deverão se valorizar muito nos próximos anos.
Ou seja, área é que não falta para investimentos, menos para área habitacional que caberia perfeitamente ao tema levado pela prefeita cubatense aos empreendedores, pois ali estavam empresários do ramo habitacional. Mas como ficará a situação do terreno do CSU que seria cedido ao Programa Minha Casa Minha Vida d Governo Federal? Será que haverá a insistência de se manter o projeto em votação junto a Câmara de Vereadores quando este já foi rejeitado pelo Legislativo?  
Enfim, vivemos com justiça social e desenvolvimento urbano a toda prova. Ou não?

0 comentários:

Postar um comentário